Como fazer o clareamento dental caseiro?

clareamento dental caseiro

Quando você está incomodado com a cor dos seus dentes, o clareamento dental caseiro pode ser uma das principais opções.

Fazer o tratamento do seu dente no seu dia a dia, em casa, pode sair mais em conta, e ser mais simples do que fazer um procedimento mais agressivo em um consultório.

Por isso, muitas pessoas têm adotado esse tipo de tratamento, que pode ser muito eficiente se você escolher os produtos certos.

Portanto, continue lendo o artigo para saber as melhores marcas e como fazer um clareamento dental caseiro.

Qual a melhor maneira de fazer clareamento dental caseiro?

clarear os dentes

Se você deseja fazer um clareamento dental, você pode fazer no consultório, com o seu dentista, ou em casa.

Então, quando você opta por fazer um clareamento dental caseiro, você deve comprar um produto na farmácia ou em lojas especializadas para aplicar você mesmo.

Esse produto é o clareador dental caseiro, que, em geral, é um gel, que vem em uma seringa para aplicação e muitas vezes moldes para ajudar.

Mas, antes disso, você deve ir ao seu dentista para que ele lhe ajude a escolher o melhor clareamento dental caseiro para você, de acordo com o seu problema e as suas necessidades.

Além disso, muitas vezes você precisa tratar outros problemas antes de começar o tratamento para clareamento, como por exemplo cárie.

Então, você vai limpar os seus dentes da maneira correta para a aplicação do gel e iniciar o tratamento em casa, de acordo com as recomendações do produto escolhido.

Portanto, separamos aqui as principais marcas de clareamento dental caseiro para que você possa escolher o melhor produto para você.

1. DFL

Essa marca está presente no mercado desde 1939 importando os melhores produtos americanos e europeus do ramo odontológico para o Brasil.

Com o tempo, passou a produzir seus próprios produtos, como o clareador dental caseiro Total Blanc, que é um gel a base de peróxido de hidrogênio, podendo utilizar também carbamina em alguns casos quando o tratamento exigir.

Sendo assim, promete fazer um clareamento dental caseiro com alta eficiência, removendo vários tipos de manchas.

2. SDI

A SDI está presente há quase 50 anos no mercado, sendo um representante mundial dos produtos dentários e das melhores tecnologias de restauração dental.

A marca produz clareamento dental para uso em consultório mas também produz um clareador dental caseiro, o Pola Offica, que tem uma composição de peróxido de hidrogênio a 35%, trazendo um dos resultados mais rápidos dessa lista.

Além disso, é também muito bom para pessoas com dentes sensíveis que podem piorar com o clareamento, possuindo ação dessensibilizante.

3. FGM

A FGM é a primeira marca brasileira a criar um clareador dental nacional, sendo hoje em dia uma das maiores referências mundiais nesse mercado.

O seu principal produto é o Whiteness Perfect , que é constituído de peróxido de carbamida (10, 16 ou 22%).

É uma marca muito recomendada por profissionais, por ser além de clareador, dessensibilizante, possuindo componentes químicos que bloqueiam ações estimulantes nos dentes.

Além disso, ele tem um alto rendimento, fazendo com que cada seringa sirva para até 9 aplicações.

4. Lysanda

Essa marca também é uma das principais para produtos de clareamento dental por utilizar tecnologias inovadoras para o processo.

Além do seu produto, o  Clareador dental caseiro Lysmile Gel 22%, ter uma alta viscosidade, não vazando da sua moldeira, ele é muito efetivo para vários tipos de problemas.

Portanto, é eficiente para remoções de manchas, oriundas de diferentes causas, seja mancha amarelada ou marrom derivada de fluoroses.

5. Dentsply Sirona

Por último, a marca Dentsply Sirona, que existe desde 1899, sendo a marca mais antiga nessa lista, mas que vem crescendo e se modificando até o que é hoje em dia, o maior fabricante de produtos e tecnologias odoltológicas.

Quando falamos em clareamento dental caseiro, o seu principal produto é o gel clareador Whitegold, que serve tanto para o consultório quanto para ser feito em casa.

Quando falamos no caseiro, é muito recomendado para clarear dentes vitais, sendo composto por peróxido de carbamida.

Conclusão

dentes clareados

Então, agora você sabe como fazer o melhor clareamento dental caseiro, de acordo com as suas necessidades.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *