COVID- 19 Entenda e Previna-se

prevencao corona virus

No Brasil e no mundo vivemos um período de medo por causa do vírus COVID-19, que está matando milhares de pessoas no mundo, não existe muitas informações relacionadas a esta doença no Brasil e no mundo cientistas tentam entender o vírus para combater. 

Apesar das notícias informarem que este vírus é novo, muitas pessoas ainda se confundem em relação a forma do vírus chamada de corona que é bastante devastadora, mas já é a bastante tempo conhecida dos cientistas. 

O corona vírus é uma forma de vírus circular, não sabemos bem porque o vírus atingiu esta forma, o que se sabe é que os vírus tem forma de alfinete, é muito provável que o vírus tenha encontrado uma célula e modificado a sua estrutura molecular.

Quais os cuidados necessários para não ser contaminado?

Para não ser contaminado com o corona vírus é necessário ações de combate a contaminação que acontece muito rápido, por isso é preciso lavar bem as mãos, limpar superfícies com álcool e manter a higiene. Veja, todas as ações de combate ao corna-vírus:

Lave Bem as Mãos;

  • Utilizar Álcool Gel nas Mãos;
  • Fazer limpeza dos móveis da casa utilizando álcool em Gel;
  • Manter o chão Limpo;
  • Manter Limpeza e Higiene da casa;
  • Pessoas que estão espirrando devem usar máscaras;
  • Pessoas Idosas não devem sair de casa;
  • Alimentar-se bem;
  • Beber Água.  

Por que o Governo Federal decretou uma pandemia?

O Governo Federal brasileiro decretou pandemia, isso significa que não se trata de uma epidemia, mas que a contaminação está sem controle, antes do decreto os casos de contaminação por Covide -19 no Brasil eram isolados em grupos de pessoas. 

Por ocasião de aparecimento de casos de Covide-19 em locais diferentes de pessoas que não tiveram contato com outras contaminadas as autoridades supõem que o vírus está no ar por isso é necessário um estado de alerta para toda a população. 

Por que é preciso a quarentena e ficar em casa? 

É preciso evitar aglomeração de pessoas, por isso não pode sair de casa, desta maneira a contaminação será em menor número, uma outra questão são pessoas com imunidade baixa que também não pode sair de casa por correrem maior risco de contaminação. 

Quem tem muita gripe está no Grupo de Risco?

A maioria das formas de corona vírus atacam os pulmões e são semelhantes a uma gripe muito forte, acredita-se que o vírus covid seja uma evolução do vírus da gripe que se aglomera em uma célula e atinge a forma arredondada. 

As pessoas com doenças respiratórias não devem sair de casa por correrem mais riscos de contaminação, porém não existe informações de pacientes com gripe comum que tenha evoluído para covid 19. 

O corpo humano é contaminado com o corona vírus, desta maneira o vírus chega ao organismo na forma arredondada que não é a de uma simples gripe, o vírus se espalha muito rapidamente deixando a pessoa cada vez mais doente. 

Por que os idosos não podem sair de casa?

Os Idosos fazem parte do grupo de risco em todos os países onde ocorreu contaminação o maior número de mortos é de pessoas idosas, isso porque os idosos possuem baixa imunidade, ou seja, uma pessoa idosa possui menos capacidade de reagir contra o vírus. 

As crianças por exemplo possuem grande capacidade de reação e produção de células que combatem o vírus, desta maneira também é importante manter uma alimentação adequada durante o período de quarentena.

Quantos são os casos de Covide 19 no Brasil?

São 1980 (mil novecentos e oitenta casos) de contaminação por COVID 19, com 34 (trinta e quatro mortes) existe uma concentração de mortes no estado de São Paulo que detém a maioria de óbitos por COVID 19, 30 (trinta) mortes em São Paulo e 4(quatro) no Rio de Janeiro.

A maioria dos óbitos ocorreu entre os idosos com um caso de pessoa com 33 (trinta e três) anos com problemas respiratórios, e um homem com 49 (quarenta e nove) anos de idade que não apresentava problemas respiratórios.   

Saiba Mais Sobre o Corona Vírus – www.porqueseracuriosidades.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *