Plano de Saúde RJ

Nesta vida, há aquelas coisas que queremos comprar, mas também há aquelas coisas que temos de comprar para facilitar a nossa vida. Quando se fala em saúde, uma das primeiras palavras que podem ser associadas a isso é “proteção”, e nada melhor do que adquirir um plano de saúde para ter acompanhamento médico e/ou odontológico. Se você mora no Rio de Janeiro e quer um plano de saúde, continue lendo este artigo.

 Plano de Saúde RJ

Vamos começar falando de preços?

Uma coisa é certa: se você quer um plano de saúde, terá de desembolsar algum dinheiro. Mas quanto? O valor do plano de saúde vai variar de acordo com a abrangência do plano. Isso significa que quanto mais abrangente ele for, maior será o valor a pagar todos os meses. Os planos de saúde podem ser Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais. Essa é a abrangência do plano, então lembre-se que, dependendo de qual escolher, o valor será maior.

Mas não é apenas isso que pode deixar o plano de saúde mais barato ou mais caro. Você deve ficar atento ao tipo de cobertura que vai escolher. Se for apenas Ambulatorial, você só poderá ter consultas e exames. O Hospitalar é específico para quem precisa fazer procedimentos de internação e/ou cirurgia. Entretanto, nenhum desses planos de saúde é o mais comercializado. Se você busca realizar tanto consultas e exames quanto a possibilidade de ter internações e cirurgias, deve optar pelo Plano de Saúde Ambulatorial e Hospitalar.

Quais são os tipos de planos de saúde?

Depois de saber o tipo de cobertura que você quer, é bom escolher o tipo de plano de saúde, que pode ser Individual, Familiar, PME, Empresarial e por Adesão. O primeiro a ser falado é o Plano de Saúde RJ Individual, que é para apenas uma pessoa. Os planos individuais são conhecidos pelo atendimento rápido na urgência e emergência no tipo de cobertura que você solicitou. É essa a opção que se encaixa melhor na sua necessidade?

Há também o Plano de Saúde RJ Familiar, que é o que possui um ou mais dependentes no contrato. Assim, há o titular do plano de saúde e os seus dependentes. É vantajoso porque os preços têm descontos nas mensalidades. Se você comparar com o Plano de Saúde Individual, cada pessoa do Plano de Saúde Familiar pagará menos.

Se você tem uma empresa, certamente gostará de saber sobre os planos PME e Empresarial. O PME é para pequenas e médias empresas, enquanto o Empresarial é para empresas maiores, que comportam mais funcionários a serem segurados. Muita gente não sabe, mas é possível fazer um plano de saúde de empresas para apenas duas pessoas.

Há ainda os Planos de Saúde por Adesão, que são planos para pessoas que estão afiliadas a sindicatos e associações. Talvez você conheça esse tipo de plano de saúde por “Coletivo”. Esse é o Plano de Saúde por Adesão, que possui uma tabela de preços diferenciada, saindo mais em conta do que os planos individuais.

A importância de ter um plano de saúde

Todos nós estamos sujeitos a doenças e outros problemas de saúde, e tendo um plano de saúde, mesmo ainda estando sujeito a todas essas coisas, há a possibilidade de conseguir um tratamento rápido — sem precisar do atendimento público, que muitas das vezes não é satisfatório — e eficaz, pagando um valor acessível.

Plano de Saúde RJ

No mesmo grau de importância que está ter um plano de saúde, está também ter um plano de saúde em uma rede credenciada. Esse é certamente um dos fatores mais importantes. Abaixo, você encontra uma lista das principais redes credenciadas de planos de saúde no Rio de Janeiro:

  • Amil
  • Assim Saúde
  • Bradesco Saúde
  • Caberj
  • Golden Cross
  • Intermédica
  • Lincx
  • Medical Rio
  • Salutar
  • Samoc
  • SulAmérica Saúde
  • Unimed

Espero que tenha gostado do artigo. Obrigado e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *