Planos de Saúde DF

A importância de ter um plano de saúde para você, sua família ou sua empresa é muito grande, já que o dito de que “quem tem saúde vive mais” é, se formos analisar as mortes por conta de doenças, verdadeiro. Neste artigo, você vai conhecer os Planos de Saúde DF, ou seja, alguns dos planos de saúde presentes no Distrito Federal. Acompanhe.

 Planos de Saúde DF

Planos de Saúde DF

Tipos de planos de saúde

O Plano de Saúde Individual é específico para ser credenciada uma pessoa só, então, se a sua necessidade for essa, o plano individual é a melhor opção para você. Se você precisa de um plano de saúde para você e sua família, a melhor opção é escolher o Plano de Saúde Familiar, que é o ideal para esse caso. É mais vantajoso que o plano familiar, pois você recebe descontos.

Para pessoas que têm empresas, o plano ideal pode ser o PME ou o Empresarial. O Plano de Saúde PME é para Pequenas e Médias Empresas, enquanto o Empresarial é para empresas grandes, com um alto número de funcionários. Nem todo mundo sabe disso, mas há a possibilidade de fazer um plano de saúde de empresa para apenas duas pessoas.

Existe também o Plano de Saúde por Adesão, que é aquele ligado a sindicatos e entidades, como associações. Esse plano de saúde também é conhecido como “Coletivo”, pois há muita gente afiliada a ele. A semelhança entre esse plano e o Plano de Saúde PME e o Empresarial é apenas que, no Plano de Saúde por Adesão, os afiliados não recebem o plano de saúde fornecido pela empresa, mas pelo sindicatos e afins. Assim como os Planos de Saúde Empresariais, o Plano de Saúde por Adesão sai mais em conta do que os planos individuais, pois os afiliados também recebem descontos.

Além do plano médico, existe também o Plano de Saúde Odontológico, que é específico para que você possa cuidar da saúde da sua boca. Se é desse tipo de tratamento que você precisa, não hesite em contratar esse plano de saúde.

A importância de ter um plano de saúde

Como muita gente diz, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Hoje, podemos estar muito bem, mas no dia seguinte poderemos precisar de cuidados, afinal, todos estamos sujeitos a doenças e outros problemas de saúde. Se você tem um plano de saúde, não está garantido que você deixará de ficar doente, mas há a possibilidade você, sua família e seus funcionários conseguirem um tratamento rápido e eficaz, e, o melhor, pagando um valor acessível. Porque, como dito no começo do artigo, quem tem saúde vive mais quando se fala em morrer por doenças. Se formos esperar o atendimento da rede pública de saúde — o SUS —, podemos sim nos consultar com bons médicos, mas a demora do atendimento é o que muitas vezes desmotiva, pois há casos que precisam ser tratados urgentemente e isso se torna inviável.

Mas quando se fala em ter um plano de saúde, não estamos falando de ter qualquer plano de saúde. É importante que esse plano de saúde esteja em uma rede credenciada, de qualidade, de modo a garantir o bom e rápido atendimento, poupando filas e tratando cada paciente da forma que ele merece: com cuidado. Abaixo, você encontra uma lista de algumas das principais redes credenciadas de planos de saúde no Distrito Federal:

Todas essas redes credenciadas de planos de saúde são muito boas. Vale a pena se consultar nos sites delas para solicitar o seu orçamento sem compromisso. Esse tipo de orçamento é bom porque não te obriga a contratar um serviço. Às vezes, as pessoas apenas querem saber quanto custa, para então contratar o plano mais acessível e com o qual se identificou mais. Obrigado por ler até aqui e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *